24 de abril de 2015

A FESTA - Esquete Inspirada nas Obras de Monteiro Lobato


Jorge Felix - Fez a Dona Benta:
 Em 1920, Monteiro Lobato publicou "A menina do narizinho arrebitado", o primeiro livro infantil do Brasil. Nesse livro surgiram Narizinho, Emília, Dona Benta e Tia Nastácia, que foram mais tarde reaproveitadas em Reinações de Narizinho de 1931, que era uma versão ampliada de "A menina do narizinho arrebitado" e de muitos outros livros infantis escritos por Lobato na década de 20. Em 1933, surgiu "Novas reinações de Narizinho", contando novas travessuras da protagonista no Sítio do picapau amarelo. Nos anos 40, "Reinações de Narizinho" e "Novas reinações de Narizinho" foram juntados em um único livro, sendo este o primeiro volume infantil das Obras completas de Monteiro Lobato.

Sobre a Direção: Robinson Aragão
Apoio: Marília Lima




 Wilbert Santos Fez: Pedrinho.




 Patrícia Nunes Fez: Narizinho 
 
  • Narizinho - A protagonista do livro. Neta de Dona Benta, mora no sítio com a avó e Tia Nastácia. Tem sete anos e pele morena como jambo. É curiosa, sonhadora e sapeca.
  • Emília - A boneca de Narizinho. Foi feita de pano por Tia Nastácia. Espevitada e atrevida, ganha o dom da fala ao engolir uma pílula falante do Doutor Caramujo.
  • Pedrinho - Primo de Narizinho, mora em São Paulo com a mãe, mas gosta mesmo é do sítio da avó, onde sempre vai passar as férias. É impetuoso e metido à valente.
  • Dona Benta - A avó de Pedrinho e Narizinho, é a proprietária do Sítio do Picapau Amarelo. Tem mais de sessenta anos e usa óculos de ouro na ponta do nariz. No início, não acreditava nas histórias dos netos, até que viu Emília falar. É sábia, democrática e uma ótima contadora de histórias.


Realização: 





Nenhum comentário: