Atores e Atrizes



Jackeline Marques
Tenho 19 anos de idade. Conheço o "Viv'Arte" há uns 2 anos, mas sou bailarina há 7 sempre tendo aulas no (CCBJ) e nunca tive tempo de ir conhecer melhor o grupo, então o tempo foi passando... E tive uma grande curiosidade de saber como funcionava as aulas. Então fiquei sabendo que os encontros eram todos os domingos ás 8 horas, fui conhecer; nossa cara eu achei super interessante! eu tinha que entrar neste grupo. Quando vi toda aquela galera em harmonia, união e uma energia esplêndida, eu falei "aqui é o meu lugar" e hoje estou na Cia Viv'Arte de teatro.


Matheus Lopes


   Estar na Cia "Viv'Arte" pra mim foi uma grande oportunidade, portas se abriram e experiências novas foram adquiridas, todos os domingos uma nova vivência, uma nova persona. O teatro me ajudou com minha timidez, na formação do meu caráter e principalmente na minha educação.  "Ser humano não é pra todos, ser humano não são todos".




Deiciane Nunes

Conheci o grupo através de um amigo. Minha primeira experiencia foi ótima pois me senti em casa  e é assim que me sinto até hoje. Pois o grupo sempre foi uma família onde cabe você eu e mais um bocadinho.









Camila Oliveira
      Fazer teatro é mais que decorar textos, é se conhecer através do que nos ensina essa arte e também a conhecer o outro. Esses quatro anos no "Viv'Arte" me ensinou muito e há muito que aprender ainda. Nele posso ser tudo... De uma simples garotinha a um homem elegante e a cada dia de aprendizado só me faz ter  certeza de que escolhi a arte certa, pois sou varias pessoas em uma.



Wilbert Santos



Caminhando e cantando seguindo o som da imaginação. Correndo atrás de vivências inesquecíveis nos palcos ou na rua, trazendo a tona o choro e o riso, transformando vidas, reinventando  arte e o sonho desse país. Entendendo que viver a arte muda o mundo e alimenta a alma.  Viv'Arte, viva a vida, viva a tudo que transforma, isso é o que eu vivo agora e pretendo ir mais além, cantando e encantando a mim mesmo com a atuação espontânea que me faz ser um ser humano cada vez melhor. Viva Viv'Arte.


Romário Leite
      Comecei a fazer teatro aos 9 anos em projetos sociais, projetos de comunidade, fazia teatrinho de criança no quintal da minha casa. Mas comecei mesmo a atuar aos 16 anos quando iniciei com trabalhos profissionais conheci o Robinson Aragão com 12 ou 13 anos não lembro, fiz algumas aulas com ele, porém só entrei para Cia mesmo com 19 anos e nunca mais pretendo sair.




Paulo Sousa

Sou desde criança interessado por teatro até que um dia tive a grande oportunidade de participar da Cia Viv'Arte, também conquistei com a vida a Capoeira, dança porém o que mais me motiva é o teatro. ele tem mas importância mas destaque. 





Patricia Nunes em Memória
      Fui uma criança muito tímida, conheci o teatro através da minha tia Daniele, e amei aquela peça: "A roupa do rei" fiquei encantada com toda aquela alegria que eles passavam, então um tempo depois ela me colocou em curso na palhoça comunitária do grande Bom Jardim, foi lá que enfrentei meus medos, fui meio sem saber o que fazer e acabei me apaixonando, fui com umas amiga elas foram até o final do Curso fizemos até uma apresentação, depois fomos convidadas a participar do Grupo, e elas acabaram saindo, em 2012 fui me escrever em uma oficina no CCBJ - Onde ao final apresentamos MORTE E VIDA SEVERINA, foi lá que conheci o Robinson e  fiquei sabendo das aulas dele aos domingos e da Cia Viv'Arte uma maravilha o pessoal muito unido e receptivo desde então não sai de lá. No teatro eu me encachei não me vejo mas sem o teatro, certo que ainda estou no comecinho da trajetória que eu escolhi seguir. E tenho muito orgulho de estar com essa galera boa.



Felipe Sousa

"Um sorriso em meio a multidão" assim posso definir essa frase, minha história com o teatro, nunca tive nenhum interesse em frequentar teatros. Mas a convite de um amigo fui a uma aula de teatro de um diretor no Centro Cultural Bom Jardim, estive a observar tudo, e uma energia tão boa fluiu, não sido recebido em lugar algum com tanta alegria, me senti um de lá e assim surgiu meu amor pelo teatro. Cada vez que conheço mas me surpreendo. Teatro me ajudou em tudo na minha vida. "Salve Dionísio"



Cris Sousa
      Descobri que eu poderia melhorar através do teatro não apenas a minha forma de pensar como também minha maneira de ver o mundo. Eu já fazia parte de uma cia de teatro antes de entrar para a Cia Viv'Arte, e super gostava de está ensaiando e me esforçado para mostrar o meu melhor ao publico.
Houve um certo dia que eu parei, olhei para mim em frente ao espelho e vi que a arte me mudou, mudou minhas opiniões, pensamentos e isso me deixou contente, pois melhoram minha vida. Quem me convidou para ir a aula foi um amigo meu querido, Kleunny Alves, que já era do grupo a alguns meses. E eu fiquei muito feliz com o convite dele... e no meu domingo de aula na Cia foi muito mágico, muito mesmo. Eu amo passar as minhas manhãs de domingo com o grupo. Os alunos veteranos me receberam super bem e eu só tenho a agradecer por ter o privilegio de poder fazer parte da Cia Viv'Arte, e ao meu professor Robinson Aragão.


Handalo Felix

Conheci a Cia em abril de 2012, através do convite de um amigo que frequentava as aulas de teatro oferecidas pelo diretor e ator Robinson Aragão, no Centro Cultural do Bom jardim. Na ocasião, fora meu segundo contato com o teatro pós um longo período de inatividade, mas devido a abordagem diferenciada do diretor, me senti como se estivesse fazendo teatro pela primeira vez na vida. Na companhia eu aprendi muita coisa nova, técnicas, teorias, conceitos de voz, corpo e etc. em aulas guiadas com maestria pelo nosso tão querido Robinson Aragão. Com ele, e com meus amigos, fui capaz de crescer e me envolver com o teatro de uma forma mágica, compreendendo a importância da arte na vida de todo mundo, e a figura do ator na cena artística atual. Fui presenteado com aulas maravilhosas, sempre bem elaboradas e cheias de produtividade, que me deram alicerce para trabalhos artísticos futuros.


Weyneres Almeida
Conheci a cia Viv'Arte em janeiro de 2016, fui em busca de um hobby mas achei algo bem maior, alunos de todas as idades, varias personalidades, de vários bairros de fortaleza, todos faziam um esforço extremo para estar reunidos em pleno fim de semana, e não importava qual dificuldade eles tinha, estavam lá, pois tinham um propósito, fazer com que o grupo crescesse, para que pudessem levar a arte deles para o máximo de pessoas possíveis. Foi ai que tive minha primeira lição de teatro,  eu pensei "Um hobby?" -Não. O teatro é mais como uma religião. E esse pensamento que fez com que meu esforço de conhecer essa "religião" aumentasse mais e mais. No decorrer desse pouco tempo que estive na CIA, pude confirmar a ideia de que a arte e a vida são duas coisas que caminham lado a lado, se você cresce como um ator, você cresce como pessoa. Se me perguntarem hoje em dia: -O que é o teatro, Eu responderia sem pensar: -É a vida. É, eu fui em busca de algo para passar o tempo e acabei encontrando uma outra vida, a Viv'Arte. Sem perceber tinha entrado de cabeça no sonho deles, e o sonho deles passou a ser meu sonho. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, muito ainda a aprender sobre essa religião, mas quer saber? Estou empolgado.





André Alves, Conheci A Cia Viv'arte a um ano atrás através de uma amiga que me convidou, sempre quis fazer algo a mais em minha vida Então está cia me proporcionou algo a mais em que eu precisava, amo teatro, amo arte, amo viver um conto de fada que no fim é minha melhor verdade.


Felipe Aires, O que o viv’arte representa pra mim? Você me pergunta. Depois do viv’arte eu passei a me desprender mais sou uma pessoa melhor no sentido de compreender o que o outro sente aprendi a lhe dar melhor com o que eu sinto. Sinto que posso ser livre quando estou atuando e é isso que o Viv’arte representa pra mim. Liberdade.







Fernando Batista, O artista vive da arte e a arte vive do artista.

 
Kalleo Brito, Me lembro bem do meu início na Viv'arte, foi meu início como ator. Quando penso em todo o caminho que já segui e da longa estrada à minha frente, me lembro de todos os ensinamentos à mim passados nesta CIA. Tenho muita gratidão de fazer parte é produzir junto de todos eles. Aprendemos que o fazer teatral é um longo e árduo processo, mas se torna menos chato e mais gratificante quando você faz com pessoas que você realmente ama.






Luana Ferrer, Viv'arte pra me é palco de possibilidade, é mais que um sonho é a construção de caráter e ideais ...






Lucas Kennedy, Eu conheci o Teatro quando mais precisei, através de um panfleto do curso CPBT. Eu já tinha esse desejo de fazer teatro e mesmo sem nenhuma experiência fui eu que iniciei no meu antigo curso com oito pessoas eu as convidei para integrar o grupo, grato por todas elas pois foi onde eu percebi que ali era meu lugar, iniciei com uma pessoa que fez parte da minha vida que estava ao meu lado e me motivou a eu encarar as dificuldades, ela foi até o fim do curso comigo, sempre me apoiando onde só agradeço a ela por chegar onde eu cheguei. Antes de conhecer o Teatro me sentia depressivo e com uma estima mais que baixa,  foi o lugar aonde me curei, perdi uma pessoa incrível a qual eu não estava preparado para perder, e foi o teatro que me ajudou a curar essa dor, o teatro em minha vida é uma biblioteca de conhecimento infinita um lugar brilhante. O Teatro é um hospital mágico é uma estimulação para minha vida, o teatro me faz sorrir me traz boas energias me faz um ser humano melhor, sou muito grato por conhecer o CCBJ por fazer parte da Cia Viv'Arte, ao Robinson Aragão e a toda família Viv'artiana, vou encarar essa jornada junto com esse grupo... Merda!! '-'




Natanael Oliveira, A imaginação de uma criança aos 5 anos de idade, me levou a lugares que só minha imaginação poderia explicar, o teatro entrou em minha vida desde pequeno, mas aos 14 anos vim saber o que realmente era teatro, teatro era o que aquela criança de 5 anos imaginava, em julho de 2016 vim conhecer a CIA VIV'ARTE ,através de uma amiga e também do querido professor Robinson Aragão, e foi assim que minha paixão pelo teatro foi se tornando cada vez maior, hoje costumo dizer que mais que um grupo somos uma família é não  consigo mais viver sem ela (CIA VIV'ARTE).



Otávio Alves, Depois que comecei a fazer teatro eu perdi aos poucos a timidez e o medo de se expor. Eu aprendi a trabalhar o meu corpo em vários aspectos, a ter mais confiança em mim mesmo e, também saber trabalhar com diferentes tipos de pessoas. O teatro pra mim representa vida, pois ele nos faz ver as coisas de uma forma totalmente diferente do que estamos acostumados e nos ensina a viver melhor. Eu conheci o Viv'arte através de um amigo, que um dia me fez o convite e fui conhecer. Desde do primeiro dia eu me identifiquei bastante, principalmente com as pessoas, pois todos me receberam muito bem. O Viv'arte pra mim é uma inspiração, porque eu não o vejo como um grupo de teatro, e sim como uma família, que cada um se preocupa com o bem estar do outro.





FAÇO ARTE SOU VIV'ARTE....

Nenhum comentário: